Educação Bilíngue

Na My School as crianças são convidadas a falar a segunda língua sem que isto seja uma imposição. Adotamos diversas estratégias para envolvê-las afetivamente, de forma lúdica  com a língua e motivá-las a falar, ler e escrever em inglês.

A My School segue critérios rigorosos que contemplam a carga horária de exposição à língua inglesa, a formação da equipe e a criação de um ambiente efetivamente bilíngue.

Bilinguismo na Educação Infantil

Na Educação Infantil da My School, adotamos o sistema de imersão, no qual as educadoras responsáveis pela turma são referência da língua inglesa e a utilizam durante o período inteiro de permanência da criança na escola.
O português, por sua vez, é trabalhado nas aulas de Educação Física, Conto musical e Contos de Fada que são ministradas uma vez por semana cada, por professores especialistas.
A grande vantagem do bilinguismo na Educação Infantil é que o aprendizado da segunda língua acontece de forma natural, como o aprendizado da língua materna.

Professores somente se comunicam com as crianças em Inglês.
Crianças são imersas na segunda língua.

Interações em Inglês 92%

Durante o último ano da Educação Infantil a criança é apresentada ao alfabeto através do letramento.
Este processo acontece em português, em preparação a à alfabetização.

Interações em Inglês 80%

Bilinguismo no Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental os alunos são estimulados a buscar a excelência acadêmica em ambos os idiomas, partindo das sólidas bases construídas na Educação Infantil. As disciplinas oferecidas em inglês são abordadas de forma que o aprendizado dos conteúdos e linguagem aconteça de forma integrada.

Além disso, o ambiente multicultural expõe os alunos não só a uma segunda língua, mas também a aspectos culturais dos países onde o inglês é a língua nativa. Os alunos entram em contato com cantigas, brincadeiras, brinquedos tradicionais, comemorações, datas importantes, conteúdos curriculares e rotinas escolares de outros países ampliando os seus horizontes. Além disso todo o conteúdo cultural contido na estrutura gramatical, especificidades de vocabulário e outros aspectos culturais contidos na língua inglesas são vivenciados pelo aluno.

No Ensino Fundamental, os alunos tem um currículo em português e outro em Inglês, trabalhando de forma integrada para entregar o conteúdo nas duas línguas.

Interações em Inglês 40%

Segundo o Estatuto da OEBi, define-se por bilíngue:
Educação Infantil: mínimo de 75% da carga horária diária deve ser em outro idioma, que não o
Português.

Ensino Fundamental I: mínimo de 1/3 da carga horária diária deve ser em outro idioma, que não o Português.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio: mínimo de 1/4 da carga horária diária deve ser em outro
idioma, que não o Português.
Fonte: Site OEBi