A Random Image

Agressividade infantil

Muitas crianças apresentam comportamento agressivo dentro da escola e este tipo de expressão pode preocupar os pais. Até os três anos de idade a criança não consegue se expressar através de palavras de forma clara principalmente em momentos de contrariedade ou frustração. Assim sildenafildosage a criança utiliza as ferramentas que possui para expor seus sentimentos, ou seja, chora, bate, morda, belisca.

Este comportamento é comum e muito natural, é necessário que os pais e a escola ajudem a criança a se expressar com palavras e gestos. Para isso é importante se colocar no lugar da criança e como ela pode estar se sentindo, dando exemplos e hipóteses até que ela se identifique com algum destes exemplos, dessa forma ela se sentirá mais calma por ser compreendida e relacionará as palavras ao sentimento.

Dentro da escola a incidência da agressividade infantil é maior, pois as crianças estão sempre expostas à situações em que precisam se expressar, e também porque em casa as crianças possuem atenção exclusiva dos adultos e na escola ela precisa dividir esta atenção com outras crianças. Nessa idade, a criança ainda sofre por não ter seus desejos sanados imediatamente, o que causa frustração e pode levar a agressividade como forma de expressão.

Os pais precisam se preocupar com este comportamento somente se ele for recorrente e difícil de ser contornado, pois a agressividade infantil é um indicador para ajudarmos a criança a desenvolver sua linguagem e sua expressão. Para isso precisamos utilizar meios pacíficos para lidar com a agressividade, a fim de que o comportamento não se torne parte de um ciclo vicioso, em que a criança que é agressiva é punida, isso a deixará mais frustrada o que pode gerar o ciclo. Portanto a conversa e a expressão através do uso da linguagem são fundamentais neste processo.

Equipe My School, Teacher alessandra scuro